Pesquisa

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Como usar o Java com o browser Google Chrome?

Visite minha WEB: http://jgtecnico.wix.com/tecnetview

Suporte a NPAPI pelo Chrome
O plug-in Java para Web browsers conta com a arquitetura de plug-in para várias plataformas NPAPI, que tem sido há muito tempo, e ainda é atualmente, suportada por todos os principais Web browsers. A Google anunciou em setembro de 2013 seus planos para remover do Chrome o suporte a NPAPI "até o final de 2014"; dessa forma, fica efetivamente eliminado o suporte a Silverlight, Java, Facebook Video e outros plug-ins semelhantes baseados em NPAPI. Recentemente, a Google reviu seus planos e agora declara que planeja remover completamente a NPAPI no final de 2015. Como não ficou claro se essas datas ainda serão estendidas ou não, recomendamos enfaticamente que os usuários do Java considerem alternativas ao Chrome assim que possível. Em vez disso, recomendamos o Firefox, o Internet Explorer e o Safari como opções de longo prazo. A partir de abril de 2015, iniciando com a versão do Google Chrome 42, a Google adicionou uma etapa para configurar plug-ins baseados na NPAPI como o Java para execução

Ativando a NPAPI no Chrome Versão 42 e mais recentes

Resultado de imagem para java

A partir do Chrome Versão 42, uma etapa de configuração adicional é necessária para continuar usando plug-ins da NPAPI.

  • Em sua barra de URL, informe:

chrome://flags/#enable-npapi

  • Clique no linkAtivar da opção de configuração Ativar a NPAPI.

  • Clique no botãoReiniciar que agora aparece na parte inferior da página de configuração.





Fonte: Equipe Google

sábado, 25 de abril de 2015

Windows 8: PC apresentando tela preta depois do login? Veja como resolver

Visite minha WEB: http://jgtecnico.wix.com/tecnetview

Se o seu Windows 8 está apresentando tela preta depois do login, isso significa que algum programa está impedindo a inicialização do Windows. Para resolver isso, acompanhe esse tutorial do TechTudo, analise se o problema é o antivírus Avast e descubra como sair dessa encrenca em poucos passos.
Windows 8 preso na tela preta? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Windows 8 preso na tela preta? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))
Windows 8 preso na tela preta? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
De acordo com a página de suporte da Microsoft, esse problema acontece porque ocorre um erro quando o sistema tenta executar o processo Userinit.exe, e o processo do Explorer.exe não pode ser iniciado por esse processo de inicialização.
Diante dessa explicação da Microsoft, fica evidente que a causa pode ser qualquer um dos vários aplicativos que são executados bem antes do Explorer ser iniciado. Uma boa abordagem para resolver isso, é fazer o procedimento a seguir:
Passo 1. Estando ainda na tela preta do Windows 8, pressione as teclas Ctrl + Alt + Del, para abrir o Gerenciador de Tarefas;
Passo 2. Na tela do Gerenciador de Tarefas, clique na opção "Mais detalhes";
Clicando na opção "Mais detalhes" do Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Clicando na opção "Mais detalhes" do Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Clicando na opção "Mais detalhes" do Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Depois, clique no menu "Arquivo" e em seguida na opção "Executar nova tarefa";
Abrindo a opção "Executar nova tarefa" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Abrindo a opção "Executar nova tarefa" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Abrindo a opção "Executar nova tarefa" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Abrindo a opção "Executar nova tarefa" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))
Passo 4. Na tela que aparece, clique no botão "Procurar...";
Clicando no botão "Procurar..." (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Clicando no botão "Procurar..." (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Clicando no botão "Procurar..." (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Será exibida uma janela "Procurar". Nela, vá até a pasta do aplicativo a ser desinstalado, selecione o seu programa de desinstalação (consulte o  manual ou site do fabricante para saber qual é), e depois clique no botão "Abrir";
Selecionando o programa de desinstalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Selecionando o programa de desinstalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Selecionando o programa de desinstalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. De volta à janela "Criar nova tarefa", clique no botão "OK" para executar o desinstalador;
Iniciando a execução do desinstalador do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a execução do desinstalador do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando a execução do desinstalador do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Será pedida a autorização para executar a tarefa, para isso, confirme ou entre com uma conta e senha de administrador. Depois disso, siga as instruções do desinstalador até finaliza todo o processo;
Confirmando a execução do desinstalador do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Confirmando a execução do desinstalador do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Confirmando a execução do desinstalador do aplicativo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Quando terminar, novamente clique no menu "Arquivo" e em seguida na opção "Executar nova tarefa" em no campo "Abrir" coloque o comando "shutdown - r" (sem as aspas). Finalmente clique no botão "OK", para reiniciar o Windows.
Reiniciando o Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Reiniciando o Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Reiniciando o Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Se tudo deu certo e você já consegue rodar o Windows 8, significa que esse programa era realmente a causa do problema. Se não der, tente lembrar-se de outro programa instalado recentemente e repita o processo com ele.
Via Suporte Microsoft

sexta-feira, 17 de abril de 2015

WhatsApp: como usar o serviço no PC

Visite minha WEB: http://tecnetview.webnode.com/

Conforme os grupos sociais que você frequenta, há grandes possibilidades de todos os seus amigos já terem algum smartphone e conversarem entre si utilizando o aplicativo WhatsApp, deixando você que não tem um smartphone de fora sem nem perceber.
Contudo, como na internet você encontra uma solução para praticamente qualquer problema, eis aqui um tutorial para ensinar como utilizar o app mencionado sem precisar de um aparelho caro de última geração.
Usando o programa BlueStacks, é possível simular o sistema operacional Android, com o qual o WhatsApp é compatível. Embora você ainda precise de um número de celular para se cadastrar no serviço, isso não é um problema.
Mesmo que você possua um aparelho que apenas seja capaz de realizar ligações, praticamente, basta que ele possa receber mensagens SMS para que os passos a seguir possam ser realizados sem grandes problemas.

Pré-requisitos

  • BlueStacks.
  • BlueStacks

Faça você mesmo

Depois de instalar o BlueStacks, é preciso clicar sobre “1-Click Sync Setup” para configurar uma conta da Google (mesma do Gmail) e conseguir utilizar os serviços do Android sem problemas.
Selecione “Proceed”.
Faça o login na sua conta.
Volte para a tela inicial e selecione “Search”.
Digite “WhatsApp” e clique sobre o ícone sugerido.
Continue a configuração iniciada anteriormente.
Clique sobre “Existente”.
Agora, basta ativar o botão “Instalar”.
Concorde com os termos de uso do app.
Altere o país para “Brasil” e digite um número válido de celular (com DDD).
Você vai receber um código via SMS, bastando digitá-lo no campo designado.
Escolha uma foto e nome de usuário.
Adicione amigos para começar a utilizar o serviço.
Pronto, se tudo tiver funcionado corretamente, agora você pode usar o serviço WhatsApp e conversar com os seus amigos sem maiores complicações por mensagens de texto.

Fonte: Techtudo

Como instalar a atualização do WhatsApp.

Visite minha WEB: http://tecnetview.webnode.com/


O WhatsApp liberou nesta terça-feira (14) uma nova versão do aplicativo para Android com um visual totalmente renovado. A atualização ainda não foi disponibilizada na Google Play, mas já está disponível para qualquer pessoa. Para ter acesso à novidade antecipadamente, o usuário precisa baixar e instalar o arquivo APK da nova versão do WhatsApp para Android. Confira a dica e veja como realizar o procedimento.
Passo 1. Em seu celular, abra o Chrome e acesse a página de download do WhatsApp para Android (http://www.whatsapp.com/android). Toque em “Download Now” e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;
Baixe a última versão do aplicativo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a última versão do aplicativo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;
Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;
Ativando a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo “WhatsApp.apk”;
Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja atualizado. Toque em “Abrir” para executar o WhatsApp e começar a usar a nova versão do aplicativo.
Atualizando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualizando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com a última versão do aplicativo instalada em seu celular, você poderá usar a nova interface do WhatsApp para Android. Caso queira evitar problemas, volte às configurações de segurança do Android e desative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas
Fonte: Techtudo
.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Windows 7: Como alterar a Serial Key (Chave)

Visite minha WEB: http://tecnetview.webnode.com/

Para quem precisa alterar a serial key ou chave do Windows 7, veja como fazer isso.
Se você está tendo problemas com sua chave atual, id do produto, serial ou também chamado de product key, vamos ver como alterar esta chave de 25 caracteres do Windows 7 que tem a finalidade de ativar e deixar o Windows original, podendo assim usar todas as suas funcionalidades, atualizações e suporte.
Como alterar a serial do Windows 7

Alterando a serial do Windows 7 pelo painel de controle

Uma das formas de alteração mais comum e fácil do Windows 7 é pelo painel de controle na parte de Sistema e segurança. Para atalharmos a chegada até esta parte, basta ir ao Menu iniciar do Windows e em seguida clicar com o botão direito do mouse em Computador e em seguida escolherPropriedades.
windows7-alterar-serial-propriedades-computador
Agora clique em Alterar a chave do produto (Product Key) como mostra a imagem abaixo:
windows7-alterar-serial-sistema
Na janela de ativação do Windows, coloque a nova serial key e clique em Avançar. O Windows irá verificar se a serial colocada é válida e ativará o sistema mostrando a mensagem “Windows ativado com sucesso!”
windows7-alterar-serial-ativacao-windows

Alterando a serial key do Windows 7 pelo prompt de comando

Outra alternativa para ativação do Windows 7 é pelo prompt de comando (CMD). Basta ir no Iniciar, procurar por cmd e em seguida clicar com o botão direito do mouse em cima do programa “cmd.exe” e escolhendo Executar como administrador.
windows7-alterar-serial-abrindo-cmd
Digite o comando abaixo trocando os xxxxx pela nova serial key e aperte Enter no teclado:
 slmgr.vbs -ipk xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx
Logo após para completar a ativação do Windows 7 digite o comando:
slmgr.vbs –ato

Alterando a serial key do Windows 7 usando SLUI 3

Vá no Iniciar do Windows 7 e procure por SLUI 3, abrindo em seguida este programa.
windows7-alterar-serial-slui3
Insira a nova serial ou chave do Windows 7 com seus 25 caracteres em seguida clique em “Avançar” para poder validar o Windows.
windows7-alterar-serial-ativacao-windows2


Fonte: dicasparacomputador.com