Pesquisa

sábado, 25 de agosto de 2018

Como revelar senhas protegidas por asteriscos no seu navegador


Em geral, os navegadores lhe possibilitam gravar senhas e informações de login da maioria dos sites disponíveis na internet. Você só precisa fornecer suas informações uma única vez para que o software guarde seus dados.Essa função é muito prática, uma vez que ficar decorando um monte de senhas e logins dá um tremendo trabalho. Porém, ela tem algumas falhas: e se alguém utilizar sua máquina? Ou em outra situação: e se você precisar logar em outra máquina?

A não ser que você utilize a mesma senha para todos os sites e e-mails, a opção de guardar senhas pode dar uma tremenda dor de cabeça. Ao invés de ter que responder perguntas de segurança para readquirir as senhas, siga esse passo a passo para desvendar o que está por trás dos asteriscos.

Google Chrome

1. Acesse a área de login onde são mostrados os asteriscos;



2. Clique com o botão direito do mouse no campo de senhas e selecione "Inspecionar Elementos";



3. Na nova janela, dê um clique duplo na parte do código HTML em que está escrito type="password", mude o conteúdo para "text" e pressione "Enter". Agora, o conteúdo do


campo será trocado pela senha em caracteres legíveis.



Mozilla Firefox





No Mozilla, o editor de texto está escondido no "Inspecionador de Elemento". Para acessá-lo, clique com o botão direito do mouse no campo de senha e selecione a opção "Inspecionar elementos".

O Firefox vai abrir o um novo elemento na parte inferior da janela com o código HTML, repita o processo de substituição por "text" e pressione "Enter". Com isso, você nunca mais vai precisar resetar sua senha, todas as vezes que se esquecer do que está por trás dos asteriscos.



Não se preocupe. As mudanças não alteram a segurança do seu navegador. Ao sair da página de login, as modificações serão revertidas.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Como imprimir direto do seu celular

Realizar a impressão de documentos pode ser algo muito trabalhoso, dependendo das tecnologias das quais você dispõe para o processo, sendo principalmente custoso em máquinas mais antigas.

Como a evolução da tecnologia, em geral, já alcançou patamares praticamente não imaginados nos anos 1990 (exceto pela ficção científica), não é estranho você descobrir meios mais práticos de fazer algumas coisas.

No caso específico da impressão, a Google possui um serviço ainda em fase Beta de testes chamado Google Cloud Print, cuja função é facilitar o acesso às impressoras que você utiliza com mais frequência sem a necessidade de estar próximo a elas para imprimir qualquer coisa. Para isso, basta que o computador (ou a própria impressora, caso ela seja mais moderna e suportada pelo serviço) esteja conectado à internet para você enviar documentos usando o celular.

Pré-requisitos
Google Cloud Print instalado (Android);
Google Chrome instalado (PC).

Faça você mesmo
Partindo do pressuposto que você esteja usando uma impressora de modelo mais antigo (que não é capaz de se conectar à internet independentemente de o computador estar ligado), o primeiro passo é abrir o Google Chrome e acessar as suas “Configurações”.



Expanda as opções exibidas com “Mostrar configurações avançadas...”.



Encontre a sessão “Google Cloud Print” e use o botão “Adicionar impressoras” para abrir a página do serviço (é preciso fazer login).



A tela exibida identifica as impressoras conectadas ao seu computador. Marque apenas aquelas a serem associadas à sua conta e clique em “Adicionar impressora(s)”.



Feito isso, use o link “Gerenciar suas impressoras” para acessar a lista delas.



Ao escolher um item, há como editar alguns detalhes e também usar a opção “Share” para inserir emails de pessoas que passarão a ter autorização para usar a impressora indicada.


Com o aplicativo Google Cloud Print instalado e aberto, você deve estar conectado à mesma conta que usou para acessar as configurações do serviço via Chrome. Toque sobre o ícone de impressora para selecionar um arquivo para imprimir.



Escolha um método de impressão e, em seguida, a máquina a realizar o processo – há como apenas salvar o arquivo no Google Drive, facilitando acesso posterior via computador.



Configure as opções de impressão e use o botão de envio para colocar o documento na fila de espera da impressora.


Pronto! Agora você consegue imprimir o que você desejar a partir de qualquer lugar, bastando uma conexão com a internet.

Neste tutorial foi abordado apenas o sistema Android porque o seu aplicativo é gratuito e diretamente desenvolvido pela empresa. É possível realizar a mesma tarefa usando o iOS, porém é necessário comprar um app compatível com o serviço online (o site do Google Cloud Print sugere várias alternativas).

Fonte: Techtudo